Pesquise aqui AGORA !

Denise Fernandes - Fisioterapia, RPG e Podoposturologia - Jacobina-BA

Post oleh : Jacobina Online | Rilis : 16:57:00 | Series :
Em termos simples, a escoliose é descrita como curvatura lateral da coluna >10° com um componente rotacional das vértebras. A escoliose idiopática é uma deformidade tridimensional que pode envolver um ou mais segmentos da coluna vertebral toracolombar e pode acontecer em qualquer momento do crescimento sem uma causa conhecida. A patologia é atribuída a diferentes subgrupos com base na idade do paciente no início, gravidade, etiologia da doença e tipo de curva. A escoliose é subcategorizada da seguinte forma:
– escoliose infantil (0 a 3 anos de idade);
– escoliose juvenil (4 a 10 anos);
– escoliose adolescente (11 a 18 anos);
– escoliose em adultos (idade > 18 anos).
O tratamento pode ser conservador ou cirúrgico, as opções dependem do grau da curvatura e do risco da progressão desta. A recomendação da Sociedade Científica e Reabilitação para tratamento ortopédico da escoliose (SOSORT) consiste em exercícios tridimensionais específicos para escoliose, uso de coletes tridimensionais para evitar a progressão da curva e, o tratamento cirurgico. Quando houver dor o paciente poderá fazer uso de medicações prescritas por seu médico de referência.O diagnóstico e o acompanhamento são feitos através dos exames clínicos e rádiologicos com intervenções feitas especialmente na fase da maturidade esquelética.

A planta dos pés influencia fortemente na coordenação e regulação da postura estática e dinâmica, e é composta de vários receptores sensoriais que detectam as pressões na pele e a tensão que ocorre nas articulações do pé e tornozelo.


A redistribuição dos picos de pressão plantar pode ser efetuada utilizando-se palmilhas termo-moldadas e customizadas que funcionam como uma interface entre o calçado e o pé e permitem a redistribuição da pressão plantar alterada. Algumas peças utilizadas no interior das palmilhas fazem uma reprogramação postural, aliviando sobrecargas geradas por má postura. Acredita-se que o palmilhamento termo-moldado e customizado redistribua, em pelo menos 10%, os picos da pressão plantar em obesos adultos, evitando lesões por sobrecarga e diminuindo dores musculoesqueléticas.

Essa redistribuição dos picos de pressão plantar e consequente diminuição da dor pode gerar um impacto social positivo nas atividades de vida diária do indivíduo. Fonte: FERREIRA, 2012. Agende sua avaliação!!



A coluna vertebral é vítima constantemente de práticas que provocam desgaste e as famosas dores na coluna ou nas costas. Essas dores são muito comuns na população e são responsáveis por uma considerável diminuição da qualidade de vida do indivíduo, uma vez que atividades rotineiras simples e profissionais muitas vezes são prejudicadas. 
Está na hora de começar ou retomar os cuidados com sua coluna! 
Agende uma avaliação com nossa Fisioterapeuta Denise Fernandes



A palmilha Sport é indicada para indivíduos que praticam alguma atividade esportiva; os materiais que compõem a palmilha são especiais e promovem o amortecimento, absorção de impacto e a propulsão... Elas são termomoldadas e por isso ocorre um maior recrutamento de neurossensoriais responsáveis por enviar informações de pressão da pele dos pés ao nosso sistema nervoso central que é o controlador da postura corporal.
Não se esqueça, uma boa avaliação é fundamental para a correta prescrição de palmilha! 
Tá esperando o que? 
Agende conosco agora! 
Estamos na Clínica Humana... atendimentos todos os dias... WhatsApp: (74) 988219552 ou (74) 99999-3145...




google+

linkedin